5 dicas para quem pretende realizar uma cirurgia plástica

Grande parte das pessoas não estão satisfeitas com sua aparência e isso pode ser revolvido através da realização de procedimentos estéticos . E apesar da garantia de procedimentos seguros e técnicas aperfeiçoadas, é importante tomar alguns cuidados antes de enfrentar qualquer procedimento cirúrgico.

Estou aqui para listar um TOP 5 dicas essenciais para o pré-operatório:

1 – Procure se informar sobre o seu cirurgião. Um dos primeiros passos é procurar o nome do profissional no cadastro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, o que pode ser feito por meio do site da entidade (www2.cirurgiaplastica.org.br), para confirmar que ele tenha a formação ideal.

2 – É importante que o paciente tabagista esteja ciente do aumento dos riscos de complicações cirúrgicas. Por isso, é importante tentar eliminar o cigarro da rotina por, no mínimo, 180 dias.

3 – Não surgem novidades o tempo todo. Existe, sim, boas técnicas estabelecidas que quando bem usadas geram excelentes resultados.

4- O período pré-operatório é muito importante, pois é o momento em que paciente e médico se conhecem, de fazer exames e tirar dúvidas. Não se submeta a uma operação sem cumprir esses passos.

5 – No dia da cirurgia, o paciente deve se programar para chegar com antecedência ao hospital e levar roupas largas e confortáveis para vestir quando tiver alta, e também óculos escuros, no caso de cirurgias das pálpebras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?