Toxina Botulínica: como age em nosso rosto?

Sorrir, franzir a testa, apertar os olhos e até a mastigação, basicamente, qualquer movimento facial pode, eventualmente, levar aos sinais mais comuns de envelhecimento: rugas. As rugas fazem você parecer cansado ou até irritado quando não está. Uma das soluções mais rápidas e mais seguras para remover as rugas é a injeção de toxina botulínica também conhecida com botox

A toxina botulínica é produzida pela mesma bactéria que provoca o botulismo, que é uma doença considerada de alta gravidade e que provoca paralisia dos músculos, entre outros sintomas. Porém cientistas descobriram que, quando aplicada em doses bem pequenas, a toxina pode trazer benefícios estéticos e ajudar no tratamento de outras doenças como por exemplo no rosto, consegue promover uma paralisia controlada dos músculos da face fazendo com que a substância aja como um bloqueador neuromuscular, impedindo a transmissão de estímulos dos neurônios para os músculos. Logo, não deixa que ocorra a contração muscular, seja parcial ou totalmente.

Lembrando que a aplicação controlada da toxina botulínica por um especialista não oferece qualquer risco de doença ao paciente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?