Cuidados com a pele no frio

Com as temperaturas caindo no outono e o inverno chegando temos que tomar alguns cuidados com a pele e coma saúde, além de ser uma boa época para realizar alguns procedimentos dermatológicos, algumas doenças podem aparecer por causa do ressecamento da pele. Entre elas, a dermatite seborreica, a dermatite atópica, a psoríase e a ictiose. Vou listar aqui para vocês algumas dicas e cuidados que você pode ter com a sua pele para não ficar ressecada ou danificada:

  • Beber no mínimo dois litros de água por dia.
  • Evitar banhos quentes e muito demorados além de evitar se ensaboar demais e usar buchas, que também contribuem para alterar a composição do manto hidrolipídico (hidratante natural produzido pelo organismo) que protege a pele.
  • Usar o hidratante logo após sair do box – ainda no banheiro – com aquele vaporzinho pós-banho, que ajuda na penetração do creme. Para peles oleosas, e acneicas, evitar hidratante comum no rosto, usar oil free nas áreas de maior oleosidade (rosto e tórax).
  • Os lábios também costumam ressecar muito no inverno e é importante usar hidratantes específicos para essa região e, assim, evitar rachaduras.
  • Mesmo em dias frios usar filtro solar diariamente.

Em breve volto com mais dicas e qualquer dúvida estou a disposição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?